segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Theatro Municipal de São Paulo


Não vou mentir sobre minha opinião: esse patrimônio é, pessoalmente, um dos mais belos e imperdíveis que um paulista deve visitar.

No início de 1895, discutiu-se a construção de um teatro para óperas, mas a ideia não foi aprovada. Porém, as coisas mudaram de rumo quando o Theatro São José foi destruído devido a um incêndio em 1898 e a Câmera Municipal viu-se obrigada a incentivar a construção de um novo teatro. As obras, então, do Theatro Municipal iniciaram-se em 1903 e terminaram em 1911.

O objetivo do teatro era que fosse um lugar onde a elite pudesse assistir óperas e concertos, uma inspiração em países da Europa, como Inglaterra e França.

A arquitetura do teatro contém traços do Renascimento, do Barroco e Art Nouveau ("arte nova" em francês). Ele é, até hoje, um patrimônio muito bem conservado e bem cuidado.


O lugar é visualmente deslumbrante e apresenta espetáculos de ótima qualidade, capazes de despertar o senso artístico até mesmo das pessoas que não curtem Artes. Com certeza gastar um pouco do seu tempo e dinheiro para assistir à uma apresentação estará, muitos quilômetros, longe de NÃO valer a pena.




Ingressos e horário de funcionamento: 
Ingresso: R$ 40,00
Segunda à sexta das 10:00h às 19:00h
Sábado e domingo das 10:00h às 17:00h
Praça Ramos de Azevedo, República - São Paulo/SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

authorOlá, nós somos estudantes do 2º ano do Ensino Médio do colégio Externato Horto Florestal. Estamos aqui para, conduzidos pela professora Anna Cláudia, divulgar nossas saídas pedagógicas (vulgo rolês) aos patrimônios históricos do município de São Paulo.