Palácio do Horto Florestal
Olá, jovens. Como passaram as férias? Bem? Esperamos que sim :D
Vocês já visitaram o belo Palácio do Horto Florestal?
O patrimônio é hoje a residência oficial de verão do governador do Estado de São Paulo. O edifício foi erguido na década de 1930, para servir de sede ao administrador do então Serviço Florestal.
O palácio também possui o Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo e o Palácio dos Bandeirantes, sede do Poder Executivo Estadual.
Na década de 60, era um edifício anexo, destinado a abrigar os policiais militares durante a estadia de governadores e outras autoridades, denominado Casa da Guarda. Atualmente, é uma equipe fixa da Polícia Militar de São Paulo.
O Palácio do Horto possui arquitetura eclética, com o exterior em estilo inglês. Seus cômodos exibem valiosas gravuras e mobiliário nobre.
Parte externa do Palácio |
Parte interna do Palácio |
Ao chegarmos ao palácio, nos surpreendemos de cara. A parte de fora é muito bonita e a parte de dentro é muito agradável. Observamos muitos móveis caros e de diferentes estilos. É um lugar muito interessante que dá às pessoas a oportunidade de entretenimento e conhecimento da história da nossa cidade.
O lugar é relativamente bem cuidado. Apenas "relativamente", já que, na nossa cidade, há muitos indivíduos que não se importam em jogar lixo onde não deve ser jogado.
A Casa é o lugar mais bem cuidado e é fechada ao público em determinados dias da semana.
Bom, caro leitor, a experiência de conhecer o local foi muito legal e divertida, e a recomendamos para você. Aproveite o passeio e conheça também o parque onde o palácio está localizado, outro atrativo que você, com toda a certeza, não pode perder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário