segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Palácio do Horto Florestal


Olá, jovens. Como passaram as férias? Bem? Esperamos que sim :D

Vocês já visitaram o belo Palácio do Horto Florestal?

O patrimônio é hoje a residência oficial de verão do governador do Estado de São Paulo. O edifício foi erguido na década de 1930, para servir de sede ao administrador do então Serviço Florestal. 

O palácio também possui o Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo e o Palácio dos Bandeirantes, sede do Poder Executivo Estadual. 

Na década de 60, era um edifício anexo, destinado a abrigar os policiais militares durante a estadia de governadores e outras autoridades, denominado Casa da Guarda. Atualmente, é uma equipe fixa da Polícia Militar de São Paulo.

O Palácio do Horto possui arquitetura eclética, com o exterior em estilo inglês. Seus cômodos exibem valiosas gravuras e mobiliário nobre.

Parte externa do Palácio
Parte interna do Palácio

Horário de funcionamento:

Por fim, vamos à nossa sincera visão como visitantes. 


Ao chegarmos ao palácio, nos surpreendemos de cara. A parte de fora é muito  bonita e a parte de dentro é muito agradável. Observamos muitos móveis caros e de diferentes estilos. É um lugar muito interessante que dá às pessoas a oportunidade de entretenimento e conhecimento da história da nossa cidade.
O lugar é relativamente bem cuidado. Apenas "relativamente", já que, na nossa cidade, há muitos indivíduos que não se importam em jogar lixo onde não deve ser jogado. 

A Casa é o lugar mais bem cuidado e é fechada ao público em determinados dias da semana.



Bom, caro leitor, a experiência de conhecer o local foi muito legal e divertida, e a recomendamos para você. Aproveite o passeio e conheça também o parque onde o palácio está localizado, outro atrativo que você, com toda a certeza, não pode perder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

authorOlá, nós somos estudantes do 2º ano do Ensino Médio do colégio Externato Horto Florestal. Estamos aqui para, conduzidos pela professora Anna Cláudia, divulgar nossas saídas pedagógicas (vulgo rolês) aos patrimônios históricos do município de São Paulo.